Novo Projeto de Alan Moore: Cinema Purgatorio.

Olha só que legal gente. Ontem, 02 de fevereiro, veio a publico o anúncio de um novo projeto de Alan Moore e Kevin O'Neil em parceria com vários artistas.

Alan Moore penteado??? Não pode ser!!!
"Cinema Purgatorio: A Monthly Visit to the Movies" (Uma Visita Mensal aos Filmes), será uma série mensal em preto e branco que tem como ideia revisitar os filmes pitorescos e aterrorizantes de terror do cinema clássico, trazendo para os dias de hoje a nostalgia das películas que se estendem dos anos 30 aos 70.

O projeto foi lançado pelo Kickstarter com o objetivo de atingir $9.100 (não sei se foi em dolar ou euro), mas no mesmo dia, poucas horas após o lançamento faturou o necessário, além de ultrapassar vistosamente a marca. Até a publicação deste post já se contava mais de $39.000 para financiar o projeto.


Dentre os artistas participantes destas obras, além de Alan Moore e Kevin O'Neil que encabeçam o time, temos: Kieron Gillen, Ignacio Calero, Max Brooks, Michael Dipascale, Raulo Caceres, Christos Gage, o saudoso Garth Ennis e o brasileiro Gabriel Andrade.

Veja aí as capas das revistas à serem lançadas:

  


 

As histórias vão ser lançadas pela editora Avatar (alguém conhece?), com inicialmente as 5 edições a cima, e talvez no futuro, mais produções.

Você pode contribuir no Kickstarter do projeto e saber mais algumas informações nesse link: https://www.kickstarter.com/projects/avatarpress/alan-moores-cinema-purgatorio

Tem vários brindes maneiros, dentre eles edições de "Cinema Purgatorio" assinadas pelos artistas, esboços de Kevin O'Neil, encadernado assinado de "Providence", e por aí vai.

Pra fechar, fiquem aí com o trailer da bagaça. Só achei em inglês, mas é legal de ver o Alan Moore todo arrumadinho, jeitoso e até feliz de frente com a câmera.


Não sei se é porque eu sou bitch do Alan Moore, mas parece um projeto cabeça, bem do jeito que ele gosta e que nós por consequência também gostamos. Vamos lá Mago, confiamos em você!!!

Comentários