Coisas Estranhas em Pokémon



Olá, cambada de testemunhas de cybercrimes contra a receita federal envolvendo ovomaltine!

Resolvi dar uma descansada de falar de DC e Grant Morrison e pular para um assunto totalmente diferente, como se ele partisse do outro lado do planeta.

E é totalmente o caso! Hoje vou falar da mega franquia japonesa Pokémon, mais especificamente de Pokémon Red/Blue, os primeiros jogos!

E eu devo dizer que dificilmente posso me lembrar de outro jogo do estilo com tanta coisa tensa implícita, além de Earthbound.

"Mas por que diz isso? Seu neurótico de axilas fétidas." você deve estar se perguntando e me ofendendo. Então, sem mais delongas:



Só tem criança, mulher e idoso no jogo


E, ainda por cima, espaçosos

Parece algo besta, mas pode significar algo mais. Nas onze cidades com nome de cores e diversos ambientes do jogo, você encontra uma quantidade alarmante de idosos cuidando de crianças, mães solteiras e menores de idade rondando o continente em busca de insígnias e itens abandonados. Um dos poucos que aparenta estar na casa dos trinta anos de idade é o líder do ginásio da cidade de Vermilion, LT. Surge.



Surge, além de se vestir com roupas militares, ao se apresentar pro jogador menciona que foram os Pokémons que o salvaram durante a guerra...

...

Pera, guerra?

Depois volto nisso, vamos em frente...


Pokémons vieram do espaço




Lembram da primeira caverna do jogo, o Monte Lua? Segundo os arqueólogos, foi ali que um pedaço da Lua contendo formações rochosas atípicas caiu há milhares de anos e onde encontramos fósseis de Pokémons que datam do que seria a Era dos Dinossauros daquele mundo (Omanyte e Kabuto) e o Clefairy. 

Acredita-se que o Clefairy tenha vindo da Lua junto com o asteroide.

Mas vamos mais longe, pra ilha de Cinnabar.

Amigos já tiveram que resetar o jogo pra sempre aqui

Lá encontramos a infame Mansão Pokémon, local onde cientistas do mundo inteiro se reuniram a fim de clonar, a partir de fósseis de DNA, um Pokémon lendário que habitou o equivalente à Amazônia deles. Era nada mais, nada menos, que MEW, a criaturinha rosada meio gelatinosa mais desejada por todo mundo que jogou esses jogos na época.

Mas falando de criaturas rosadas gelatinosas, o Mew, na Pokedex, tem o mesmo peso, mesmo som e mesmas cores quando em versão Shiny de outro Pokémon:


O DITTO!

Ambos também são os únicos Pokemóns do jogo a terem a habilidade "transform", de assumir a forma de qualquer monstro adversário. Ou seja, grandes chances do Ditto ser fruto de tentativas fracassadas de se clonar o Mew!

Mas falando em Pokémons com estrutura genética maleável...


Pokémons cruzam com qualquer um




Não estou falando de promiscuidade, e sim de capacidade reprodutiva. Ao longo de sua jornada para se tornar o mestre da rinha de animais silvestres, você se depara com dezenas de Pokémons análogos a animais do nosso planeta. Pikachu é citado na Pokedex como um "rato elétrico", Licktung "é capaz de esticar sua língua igual a um camaleão", o que prova que animais normais existem ou chegaram a existir nesse mundo.

Então o que aconteceu com eles?

Eu chuto que os primeiros pokemons transaram sexo com esses animais e geraram híbridos. 

E digo mais: não transaram só com animais...


Lembrem-se que, no desenho animado, a mãe do Ash vivia sozinha com um Mr. Mime.

Essa teoria é corroborada nos jogos seguintes, onde foi introduzido o centro de reprodução onde, por alguns trocados, um senhor tarado ajuda seus Pokémons a procriarem, independente se for um Caterpie com um Gyarados.


Onde eu quero chegar?


Bom, com tudo isso posto, acho que agora dá pra ter uma ideia melhor sobre o que é o jogo.

Basicamente você é um órfão de pai que, aos dez anos de idade, sai de casa para desbravar um continente vivendo o seu período pós-guerra, em que híbridos de animais com alienígenas foram usados como arma e dizimaram quase toda a população masculina adulta.

Eu pagaria pra ver isso no cinema.

Atualmente a economia do continente gira em torno de preparar Pokemóns cada vez mais fortes e treinadores mais capazes, para que estejam preparados para o próximo confronto.

Essa corrida armamentista levou os cientistas a desenvolverem métodos de restauração de vida de fósseis, o primeiro Pokemón digital (Porygon), seres descartáveis para geração de energia elétrica (Voltorbs, Magnemites), inúmeras tentativas fracassadas de clonar o Mew (os Dittos, que viraram pragas em certas partes do continente) e uma bem-sucedida (Mewtwo).

Masterball mais bem gasta da vida

Ah, e enquanto você sai em busca de aventura e desmantela uma organização terrorista sozinho, sua mãe tá se aliviando com um Mr. Mime. Está literalmente descabelando o palhaço!

"Ele me ajuda muito nos afazeres domésticos". Sei...

Hasta luego, maricones!

Comentários