Review 1864

                                             
   Em 1864 a Dinamarca, que controlava os ducados de Shleswig e Holstein havia bastante tempo
resolve anexar formalmente os ducados , o que não poderia ser feito pelo fato de os ducados serem formalmente parte da confederação germanica. O rei da Dinamarca,fazendo isso,estava quebrando uma promessa que tinha feito de nunca anexar os ducados em 1851, quando os exercitos da confederação ocuparam holstein. Isso enfurece as nações germãnicas, principalmente Austria e Prussia, o que leva a uma guerra que mudará as vidas de todos.
           
  A minisserie, que teve o maior orçamento da historia dinamarquesa, teve a participação de atores de diversos países, incluindo Inglaterra, Croácia e Alemanha. A minisserie acompanha a história dos irmãos Laust e Peter, que se apaixonam pela rica herdeira Inge. Interessada em poesia e filosofia , Inge inicia um romance com os dois rapazes. Peter lhe desperta interesse por sua sensibilidade e inteligência, enquanto Laust a seduz por sua força. Quando a guerra tem início, os irmãos partem para os campos de batalha. A história dos três amantes é narrada através do diário de Inge, encontrado nos tempos atuais por Claudia, uma adolescente problemática que tem que cuidar de um  aristocrata idoso e doente.
                                 
  A Série é indicada não só para amantes de história mas também pra quem gosta de uma boa historia de romance e muito drama. A qualidade visual da serie é excelente, não é a toa que foi o maior orçamento de uma serie dinamarquesa na época. Os atores convencem, as cenas de batalha são muito boas, empolgam demais. Você com certeza vai se divertir e/ou chorar pra caramba assistindo essa serie. Uma das melhores series de romance histórico que eu ja vi. Vale a compra/importação.

 Nota: 10
                               

Comentários