Top 8,5 Jogos Grátis da Steam Que Você Deveria Estar Jogando

Pois é galera, hoje (dia 12/10) é meu ultimo dia de ferias e pra fecha-las com chave de gold, vou postar aqui um top 8,5 jogos da Steam pro feriado de vocês ser o mais divertido possível, e que vocês já deveriam estar jogando. Bora lá.



8 - Spiral Knights

Joguinho estilo Secret of Mana, onde você controla um cavaleiro que pode ser personalizado logo no inicio do game. O legal é que você pode se juntar aos amigos e outros jogadores durante as fases.


Por que Jogar?
Spiral Knights é um jogo bem divertido e apresenta uma jogabilidade bem confortável, e possibilidades variadas de controle do personagem. Os gráficos são belos, os designers do mundo e personagens é bem cartunesco e colorido, e as fazes são fechadas, um ótimo divertimento pra quem quer só sentar na frente do computador e jogar algo sem complicação. O único ponto negativo é que você so poderá joga-lo caso tenha conexão com a internet, mas o bom é que o jogo não gasta muita banda, ora rodou na minha internet baixa renda.


7 - Bloody Walls

Joguinho estilo plataforma onde você é um jagunço determinado a achar alguns itens num predio infestado de zumbir.


Por que jogar?
Apesar do personagem que controlamos ser um pouco lento ao se mover, o jogo traz uma jogabilidade interessante em que devemos mirar com o mouse a parte dos zumbis onde queremos atirar, enquanto uma horda dessas criaturas avança sobre nosso personagem. A nós é confiada a missão de resgatar alguns itens dos personagens que se encontram espalhados pelo edifício. O ponto alto do jogo fica por conta de sua trilha sonora que é bem competente em criar uma atmosfera de suspense de dar inveja nos novos jogos de Resident Evil.


6 - TrackMania Nations Forever

Joguinho de corrida on-line ao estilo Hot Wheels só que com caros de Formula 1.


Por que jogar?
TrackMania traz a possibilidade de se jogar em circuitos malucos cheios de loops e acrobacias divertidas, a jogabilidade é a mais simples possível (você utiliza as setas pra mover o carro) mas garantem uma boa diversão. E se o Vídeo acima não o convencer a jogar nada mais o fará.


5 - The Expendabros

Praticamente uma versão gratuita de Broforce o game traz tudo que nos agrada no seu "irmão" pago, com exceção da possibilidade de se jogar um Multiplay on-line.


Por que jogar?
Bem, é Broforce local, onde você controla analogos aos personagens do filme Os Mercenários (The Expendables) do Stalas onde você pode jogar sozinho ou com os amigos localmente, ou seja, uma ótima pedida pra diversão com os "amigos off-lines". Em fim, você mata todo mundo e exprode a porra toda, num cenário pixelizado que pode ser destruído quase que totalmente, como não gostar de algo assim?


4 - Paladins

Joguinho FPS, estilo Conter Strike que possibilita partidas bastante frenéticas.


Por que jogar?
Provavelmente todos os seus amigos vão estar jogando esse, alem disso o game é bem divertido e consegue a proeza de ser leve e consumir pouca banda de conexão. As partidas são equilibradas e bastante frenéticas e você ainda pode ficar montado num cavalo, agora me diz, que jogo de tiro te deixa ter um cavalo. Um game que até está sendo considerado o equivalente gratuito de Overwatch.


3 - Brawlhalla

Joguinho estilo Smash Bros onde você participa de uma briga maluca num arena flutuante.


Por que jogar?
Pó, o game é divertidíssimo, seu objetivo é simplesmente lançar um dos 3 adversários pra fora da tela. Pra isso você conta com armas de fogo e armas brancas bem estilizadas, pertencentes a personagens cartunescos análogos aos que se tem na cultura pop. O jogo pode ser apreciado on ou off line, um otima pedida pra quem quer participar de lutas frenéticas onde só o mais rápido e esperto consegue vencer.


2 - AirMech

Joguinho é uma mistura de Diablo, StarCraft e Tower Defense, onde controlamos um Mecha capaz de se transformar em um caça.


Por que jogar?
O game é extremamente bem produzido, é leve, tem gráficos muito bonitos, mescla muito os estilos de jogos á que se propõe, consegue ser sonoramente e é desafiador ao mesmo tempo que se mostra bastante divertido. Vale vale muito a pena.


1 - Color Symphony

Esse é um jogo plataforma que é bem difícil de definir, uma mistura de game running com puzzle, onde ao variar a cor de fundo do cenário, em azul, verde ou amarelo, o jogador possibilita a resolução de quebra-cabeças que fazem o personagem avançar.



Por que jogar?
Pelo simples fato de ser um game extremamente simples, mas que possibilita um pensamento logico muito interessante. Nada de gráficos arrojados, entretanto a movimentação é bem elaborada, nesse sentido o jogo se mostra bem produzido, mas o que mais agrada é a jogabilidade, o que torna o game uma surpresa agradável. Com o tempo jogador vai se adaptando e usando a "sinfonia das cores" a seu favor, para avançar o personagem principal por variados cenários que me remeteram diretamente a literatura de cordel. De todos apresentados aqui esse, com certeza, você já deveria estar jogando.

0,5 - Menções Honrosas

Aqui resolvi colocar 3 jogos que achei bacaninhas, porque o post é meu e to afim de fazer desse jeito.

The Pirate: Caribbean Hunt


Game de pirata onde você pode sair velejando em mundo aberto (ou dar Fast Travel) caqueando cidades, barcos mercantes, e outros piratas, alem de recuperar cargas de navios naufragados. o bacana é que o game estabelece um sistema de comercio bem interessante, e a jogabilidade é bem legal: o jogador precisa controlar dois mastros e se basear na direção do vento pra locomover seu barco, que pode ser "tunado". Um game bem interessante que vale ser conferido.

Creativerse


Game estilo Minicraft que na minha opinião consegue ser mais divertido do que o jogo que tenta copiar. O game é de fácil entendimento e pode garantir uma diversão mais descompromissada se compararmos com Minecraft.

Super Crate Box


Joguinho bacana onde o objetivo é simplismente coletar armas que aparecem em um ambiente fechado. Calma você precisa conferir e ver o quão desafiador é pegar as armar (que você pode utilizar) quando se tem hordas gigantescas de criaturas que querem apenas chegar no fundo da sala e se jogar no fogo la de baixo, e te matar no processo, claro.


E é isso galerinha (UFAAA).
Espero que tenham gostado das indicações, deixem ai nos comentários outros jogos grátis da Steam que vocês acham bacanas, bora "trocar figurinhas". Valeu e até mais.

Comentários