As Piores Sequências dos Filmes de Terror


Eae sua molecada viciada em LoL e vídeos do Nando Moura, indo na onda do último podcast irei falar hoje sobre as piores continuações dos filmes de terror. Todo mundo sabe que quando um filme faz sucesso com certeza ele vai ganhar uma sequência, e no caso dos filmes de terror isso pode ser multiplicado por dois, três e etc.

Todos devem conhecer o famigerado boneco Chucky, O Brinquedo Assassino que teve sua estreia nas telonas em 1988 e a partir daí se transformou numa franquia que teve sequências uma pior que a outra. A que irei abordar aqui é o horroroso O Filho de Chucky de 2004. Tenho uma história pessoal com esse filme, eu assisti ele na escola no 8º ano. Sabe como é, escola pública, aula vaga, professora prefere passar um filme do que passar uma lição que ninguém vai fazer e a escolha dela não foi a das melhores. A classe toda caiu no riso, sim riso, você não espera rir num filme de terror, apesar de que os longas anteriores não serem tão assustadores. 

Na história totalmente non-sense, o casal Chucky e Tiffany planejam trocar de corpo se transformando em humanos, para isso sequestram a atriz Jennifer Tilly (que aqui interpreta ela mesma no filme) e pretendem engravidá-la. Sim, isso mesmo que você pensou. Temos então uma cena do boneco Chucky tocando uma bronha e depois tentando fazer uma "inseminação artificial" na pobre moça. Além disso descobrimos que o casal de assassinos tem um filho, chamado Glen que mais parece um mini David Bowie. Sem mais comentários, esse filme é um CU.


Quem viveu a era das locadoras deve lembrar a felicidade que era ir sábado de manhã alugar um monte de filmes para assistir durante o final de semana. Pegavamos muitos filmes somente vendo a capa, lendo aqueles comentários do tipo "Esse filme é espantoso", "O novo clássico do horror" e etc. Ledo engano, chegando em casa você se deparava com a decepção de ter pego um lixo em forma de VHS. E numa dessas eu acabei pegando Jason X.

Jason Voorhees é um dos serial killers mais famosos do cinema, se tornou um ícone da cultura pop. Todos que viveram a década de 90 devem lembrar da disputa que tinha entre os filmes das franquias Sexta Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Disputa essa que mais tarde acabou originando o bizarro Freddy vs Jason, aliás essa treta vinha sendo aguardada fazia tempo desde da cena final de Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira, onde aparece a mão de Freddy Krueger pegando a máscara do assassino de Crystal Lake. 


Jason X foi uma tentativa de modernizar a franquia do mascarado que estava anos sumida das telonas. Aqui temos Jason sendo achado numa câmara de criogenia e levado para uma nave. A história acontece no ano de 2455 e a Terra se encontra totalmente desabitada depois de alguma catástrofe, os seres humanos rumaram para os longínquos lugares do espaço. Claro que levar Jason para a nave não foi uma boa ideia e a matança de sempre acontece. Num certo momento Jason ganha uma repaginada no visual e fica todo robótico, com direito a uma máscara de metal "modernosa". No final esse filme foi uma tentativa falha de renovar a franquia e acabou virando um tipo de Alien com Jason no lugar do Xenomorfo.


Falando em Alien, o monstrengo também não teve boas sequências, desde os xenomorfos de CG cagado em Alien 3 dirigido por David Fincher, passando pelos clones da tenente Ripley em Alien - A Ressurreição. Mas o pior estava por vir. 

A ideia de um crossover de Alien e Predador teve origem em 1989 numa HQ que foi publicada após a aparição do crânio de um Alien na sala de troféus na nave espacial do Predador no filme Predador 2. Depois disso tivemos o jogo para Super Nintendo e arcades. Mas só em 2004 que a ideia tomou forma e foi para as telonas com Alien Vs Predador, que apesar das críticas negativas conseguiu arrecadar 172 milhões de dólares e abriu caminho para uma sequência.

Alien vs Predador 2 consegue ser pior que seu antecessor, lembro de ter alugado esse filme na época e achar estranho a fotografia escura dele. Sério, tem momentos que não dá para entender o que está acontecendo nas cenas de ação. Na história uma nave de predadores cai numa cidadezinha do interior dos EUA, um grupo de Aliens que estava a bordo mata todos seus tripulantes e foge. Um predador sobrevive a matança e tem de caçar sozinho os xenomorfos que fazem a festa na cidade. Temos um grupo de adolescentes em apuros, atuações horrorosas, e ainda por cima um híbrido de Alien e Predador, com a carinhosa alcunha de "Predalien". Um ponto positivo do filme é a violência que está bem mais explícita do que no seu antecessor, mas isso não salva ele de ser um grande e pomposo pedaço de bosta.


Bem, tem muitas outras continuações horríveis como as sequências de A Hora do Pesadelo, Hellraiser e etc. Deixarei elas para um post futuro, se você lembra de mais alguma comenta aí, falow e até a próxima.


Comentários