Fragmentado

Seria esse o segundo filme do Shyamalanverso?! Aquele Bruce Willys no final faz parecer que sim. Que merda, hein?! Mas calma, calma, seu peixe voraz. Deixe Will Smith e seu filho em outra galáxia, abandone Aang e seus amiguinhos e abra seu coração para Charles Xavier interpretando seu filho Legião, que esse filme ficou bom. 


Não tem plot twist, ou o plot twist é o Bruce Willys e você tomou um spoiler no MEIO DA SUA CAAAARAAAAAAAAAAA!!!!! 

Enfim, Shyamalan está de volta aos bons tempos de Corpo Fechado e Sexto Sentido? Na minha cronologia pessoal, não. Mas este certamente é um filme muito melhor que A Vila ou A Dama da Água. James McAvoy está monstruoso interpretando um sujeito com pelo menos vinte e três outros sujeitos dentro dele. Essa foi uma piadinha da quinta série hihihi. Claro que talento e empenho do ator contam muito, mas parte do peso é obviamente da direção. O protagonista não muda apenas sua voz ou trejeitos, mas feições, postura e até mesmo porte. Ficou foda!!! Mas tambem não precisa estourar o absorvente, dos vinte e três fulanos nós vemos no máximo sete - mas sete é personagem pra caralho, fala aí. 

Mas e o resto do filme? Bem... a menina protagonista está muito bem, tanto a adolescente quanto a atriz que faz a criancinha. A história que o diretor escolheu criar através dessa personagem fictícia - provavelmente inspirada na mulher real que tem mesmo mais de vinte personalidades diferentes - fica devendo quando Shyamalan decide contar o passado da protagonista refém, em lugar de explicar Kevin em algo muito maior e melhor que uma conversa durante uma consulta. O clima geral de suspense é fraco - sei lá porque, mas não me pegou. O filme te leva a torcer pelo momento em que apareça a personalidade mais agressiva, em lugar de esperar que as meninas consigam fugir. Os finais ficam abertos e deixam precedente para uma óbvia continuação.


Não sei, mas acho que, Corpo Fechado não precisava de continuação. Só que agora a gente vai ter que engolir porque agora tudo nesse caralho é franquia!!!

Comentários