terça-feira, 7 de março de 2017

Garota Exemplar

Garota Exemplar ser se apresenta como filme que estuda o relacionamento do jovem casal Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike), com recém-completos cinco anos de casados e ainda sem filhos
Amy é a dita garota exemplar do título. Graduada em grandes faculdades, bonita, culta e servindo ao estereótipo da nova-iorquina cosmopolita. Benquista pela sociedade, ela teve sua infância retratada de maneira romanceada numa série de livros infantis produzidos por seus pais.
Contudo, há dois anos o casal deixou Nova Iorque de mudança para a cidade natal de Nick, em razão dele querer ficar perto de sua mãe, que estava doente em estado terminal. Pouco tempo depois, passado o falecimento da mãe dele e já estabelecidos na cidade, o relacionamento do casal entra num marasmo.
Nick rapidamente se acomoda na rotina do lugar. Talvez, por ser do natural do local, a mudança de vida foi muito mais fácil para ele, que , desse modo, acaba por ignorar as carências de sua esposa, como: solidão, companhia, filhos, monotonia, etc.
Amy se vê entediada como dona de casa num espaçoso imóvel de subúrbio, sozinha e vista pela comunidade local como a menina perfeitinha e esnobe da cidade grande, no meio de toda essa gentália provinciana.
Posto esse cenário, Amy desaparece. Num belo dia Nick chega em casa, vê sinais de violência pelos cômodos e chama a polícia para procurá-la.
Em fim, mas um suspense investigativo com a competência de David Fincher, com destacada atuação de Rosamund Pike (Amy) e com uma edição bem cadenciada que exige um espectador mais desperto, não tendo o mesmo dinamismo das outras obras do diretor. E além disso, o jeito insosso de Ben Affleck acaba se adequando ao personagem e servindo a trama.
Título Original: Gone Girl 
Ano: 2014
Direção: David Fincher
Roteiro: Gillian Flynn (autora do livro adaptado)
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário