Resenha: Legion S01

"I have to know,this is real?"

Legion é uma serie de TV original da FX em parceria com a Marvel Television criada por Noah Hawley (o mesmo da excelente Fargo). A serie se baseia no personagem Legion dos X-Men e conta a historia de David Haller um mutante que é diagnosticado com esquizofrenia,

Ele é filho do Professor X.

Spoiler

Foda-se

Não vou revelar muito da trama aqui, só vou falar algumas características interessantes da serie. Uma coisa muito boa é que ela não se sustenta em diálogos expositivos, muito da trama é mostrada e não contada. A serie começa com uma sequencia maravilhosa mostrando o David da infância até a juventude embalada ao som de Happy Jack do The Who que explica muito bem a forma de narrativa escolhida.


Alias, o primeiro episodio é o grande divisor de águas nesse serie, se você não gostar do primeiro dificilmente você ira querer continuar assistindo, todo o tom da serie é apresentado neste episodio.

Uma coisa muito boa da serie também é que finalmente somos apresentados a uma organização anti-mutante (Divisão 3) que destoa completamente da trama de Magneto contra o mundo dos filmes dos X-Men.

Os personagens da serie são muito bem construídos, todos eles têm o seu arco individual e os atores são excelentes principalmente o Dan Stevens que interpreta muito bem um personagem frágil e ao mesmo tempo perigoso,e a Aubrey Plaza que...

Aubrey Plaza...

Essa mulher...ROUBA A CENA, ELA ESTÁ SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, EU AMO ESSA MULHER MEU DEUS EU...

desculpem, me exaltei.

Não vou revelar muito da personagem dela por que ela é um ponto central da trama, mais saibam que ela é excelente.

(olhem essa mulher e me digam que não fariam tudo por ela)

Legion tem 8 episódios e já tem segunda temporada confirmada. É uma boa serie pra você que não gosta ou está cansado da formula padrão de series de heróis ou simplesmente quer assistir uma boa serie.

Comentários