terça-feira, 14 de março de 2017

O Lobo Atrás da Porta

 

Para o desespero do casal Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), sua filha é misteriosamente sequestrada da creche em que estava. Iniciada as investigações, Bernardo revela ao delegado possuir um caso extraconjugal com Rosa (Leandra Leal), surgindo desse modo a principal suspeita para o caso.
A partir dos interrogatórios em separado dos três, o filme constrói uma trama obscura de desejos, mentiras, ciúmes, rancores e perversões envolvendo os protagonistas.
Trata-se de um filme com uma levada noir, ambientado no subúrbio do Rio de Janeiro dos dias atuais e livremente inspirado num caso que chocou a sociedade carioca no ano de 1960, o qual a crônica policial da época batizou como “A Fera da Penha”.
O lobo é uma fera aterrorizante e traiçoeiro, pelo menos é assim que este animal é costumeiramente retratado em fábulas como “Os Três Porquinhos”, “Lobo em Pele de Cordeiro” e Chapeuzinho Vermelho”. Vários elementos análogos dessas estórias estão no filme, como destruição de lares, falsa identidade e um macabro passeio no bosque.
Posto isto, "O Lobo Atrás da Porta" é um filme de suspense com um ótimo ritmo, que acaba por envolver o espectador num frenesi de puro terror nos minutos finais. Também se destaca a tridimensionalidade dos personagens, com inspiradas atuações do elenco, além da fotografia e som que dão identidade ao subúrbio ferroviário que serve de ambientação ao filme.
Sugestões:
Atração Fatal
O Som ao Redor
Linha Direta sobre a "Fera da Penha" (TV)
Medéia de Eurípides, a tragédia grega (Livro)
O Lobo Atrás da Porta
Ano: 2013
Direção e roteiro: Fernando Coimbra
Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré, Thalita Carauta, Emiliano Queiroz e Paulo Tiefenthaler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário