Resenha: O Mistério da Estrela - Neil Gaiman

                               
Neil Gaiman!!!! O que dizer dessa pessoa que mal conheço e já considero pacas? mentira, eu conheço bastante, mas é verdade que eu considero pacas, é um dos meus autores favoritos,principalmente mas não exclusivamente nos livros,porque ele, pro leitor que caiu aqui de para quedas, é aquele maluco que escreveu Sandman, uma das maiores obras primas dos quadrinhos de todos os tempos,alem de diversos livros excelentes. E hoje eu vou falar um pouco de "O Mistério da Estrela", que não é sobre uma famosa integrante de podcasts de ciencias (estrela, sou seu fã S2 <3) mas sobre uma historia muito interessante ,que como tudo do Gaiman é excelente

Bom, acho que falar isso já ficou manjado,mas eu tropecei nesse livro por acaso num site aí de downl,digo, de COMPRA DE LIVROS PERFEITAMENTE LEGAL. Normalmente com um titulo desse eu nem  me daria ao trabalho de começar a ler, porque parece alguma coisa genérica infantil pra crianças ou adolescentes com idade mental equivalente a metade da idade real. Mas como é do Neil Gaiman, que NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM me decepcionou com coisa alguma, lá fui eu ler isso aí.


Aí você me pergunta "Mas e aí zé, que porra de historia é essa? tem os saravá magico das mandingas macumbisticas que o Gaiman sempre coloca?" Pior que a historia é meio como um conto de fadas dos primórdios, com bruxas malégRinas , coisas inanimadas falantes, violência e sangue , o herói numa jornada não só literal como de auto conhecimento, aprendendo e se tornando uma pessoa melhor ao mesmo tempo que tenta completar a quest que ele pegou, coincidências convenientes deus ex machina que acontecem por algum motivo misterioso que só pode ser explicado como "o destino é inexorável",como diria uhtred de bebbanburg, mas que não te irritam,porque você entende que fazem parte da magia da coisa,da beleza poética do negocio. Eu não quero adiantar muito da historia porque pode desanimar alguns de ler,mas basta saber que é um conto de fadas bem legal, inocente e sanguinolento.Num resumo bem básico, um piá de uma aldeia na fronteira com o mundo magico,e que de 9 em 9 anos acontece uma feira onde vão vender coisas de lá, promete pra a mina mais bonita da aldeia ir atrás de uma estrela cadente. MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS. Enfim, quem já leu umas fabulas de raiz vai ver muitas referencias, é uma historia sensacional. E pra quem achou que eu ia falar do filme se fudeu, porque eu nem vi e nem verei.

Nota: 9,7438 Dizima periodica

Inté

Comentários