Review: Jonathan Strange & Mr. Norrell

     
   Pois é, sou eu, não o Tiririca, mas o Zé, escrevendo de novo, depois de um longo inverno de falta de criatividade, mas o que eu tenho que indicar é uma série excelente, Jonathan Strange & Mr. Norrel, serie de época/fantasia baseada num livro, também excelente.

  Como eu disse, é uma serie baseada em um livro da escritora Susanna Clarke, e a historia é mais ou menos assim: numa Inglaterra vitoriana onde a magia existiu e existe, mas ninguém mais pratica, a alta sociedade magica prefere se reunir num clube, onde se discute sobre magia, se lê livros de magia mas ninguém mais pratica ou sabe praticar. Aí aparece o Mr. Norrel, que é um mago que vive afastado e que diz conseguir fazer magia, atraindo grande atenção da sociedade. Jonathan Strange é um cara que tem interesse em aprender magia, ele aprende sozinho, com um sucesso limitado, conhece o Mr. Norrel e tenta se tornar aprendiz e quem sabe aprender um pouco, mas os dois tem personalidades opostas, e conflitos surgem. Mas a vida é uma caixinha de surpresas...

http://www.silverpetticoatreview.com/wp-content/uploads/2015/05/stephen-black.jpg

O visual da serie é muito bonito, quase algo que o Tim Burton teria feito. Os atores são muito bons, as atuações convencem. A Historia surpreende em alguns momentos mas segue o padrão de qualidade de series inglesas, que nunca desapontam. Quem gosta de romances vitorianos ou mesmo series inglesas de época vai gostar bastante. Eu li o livro antes de ver a série, então posso dizer que é bem fiel, segue bastante a historia do livro e tem bem poucas coisas diferentes. A serie é bem gostosa de assistir, uma serie de fantasia histórica bem dark, feita com um cuidado e um carinho com a obra original que é raro de se ver, ainda mais hoje em dia. Recomendo não só a serie mas o livro também, de mesmo nome. Você não vai se arrepender.

Nota: 9,74856392 dizima periódica

Comentários