Análise de GdG2 Parte 1 - Sacrifício do Ego pelo Amor


Um dos temas abordados no segundo filme é o que as pessoas fazem pelo ego. Todos os personagens criam máscaras para camuflar seus sentimentos, rocket raccoon por exemplo escondia suas emoções e fingia não se importar com os outros agindo como um babaca, tinha medo de se machucar, ser julgado e visto como fraco, eventualmente abandona essa máscara pela possibilidade de uma relação mais verdadeira com o grupo.

 O personagem Egon simboliza isso, matou a mulher que amava para se manter focado em seus objetivos, desistiu do amor pelo Ego. A cena em que ele conversa com Peter sobre o sentido da vida faz um contraponto a isso, Egon renunciou o amor por seus objetivos, pelo seu ego. Quando Peter se vê diante desse impasse, escolhe abandonar  o ego e abraçar o amor em todas as suas formas.

 Todos os personagens passam por esse momento, quando desistem de "interpretar papéis" pelos seus egos e passam a ser eles mesmos, com todas as suas qualidades e defeitos, alguns são inseguros outros carentes e outros apaixonados. No final todos deixam para trás suas velhas carcaças caricatas e renascem como humanos com profundidade e camadas, abertos para experiências mais íntimas e profundas.

Comentários