As Crianças Mais Encapetadas dos Filmes de Terror


Todo mundo sabe que criança é um ser demoníaco, essas criaturas sabem irritar e fazer birra como ninguém, manipulam seus pais fazendo os atender todos os seus desejos, ou seja são o próprio cão. E a sétima arte soube usar muito bem esses pequenos monstrinhos em suas produções, nesse post vou citar 5 filmes com verdadeiros capetas em forma de guri:

Nasce Um Monstro (1974)


Começando pelo mais tosco, It's Alive conta a história de um bebê que sofre uma mutação durante sua gestação e ao nascer dizima todos os médicos para logo em seguida fugir do hospital (avisei que era tosco). Agora o pai desesperado com a ajuda das autoridades tenta capturar o pequeno demônio. A direção e roteiro é de Larry Cohen, conhecido no meio trash por clássicos do gênero como A Coisa e Maniac Cop. Esse filme chegou a sair em VHS aqui em terras tupiniquins e até a ser exibido no SBT com a dublagem clássica da Herbet Richers. E pasmem, ele teve 2 continuações, uma mais horrenda que a outra.



A Profecia (1973)


Esse é obrigatório para todo fã do gênero terror. The Omen nos apresenta um embaixador dos EUA e sua esposa que perdeu seu filho durante o parto. O embaixador, interpretado pelo ganhador do Oscar Gregory Peck, troca o recém-nascido por outro oferecido por um estranho padre. A criança recebe o nome de Damien e cresce como uma criança normal. O que o casal não sabia é que estão com o próprio filho do Tinhoso em casa, nascido de um chacal na sexta hora do sexto dia do sexto mês, e destinado a ser o Anticristo. Além de ser um clássico do suspense/terror, o filme ficou conhecido pelas coisas estranhas que aconteceram durante suas gravações. Diversos acidentes atingiram pessoas envolvidas em sua produção, como o hotel onde hospedava o diretor Richard Doner ser atacado por terroristas do IRA; o ator Gregory Peck cancelou uma viagem à Israel, e o avião que tomaria se acidentou; um dos responsáveis pelos efeitos especiais sofreu um acidente de carro que acabou cortando seu assistente ao meio pela roda dianteira e por aí vai. Só as histórias dos bastidores já dariam um ótimo filme de terror.


Filhos do Medo (1979)


Cronenbeg Motherfuckers!!! Um dos meus favoritos do cineasta canadense, The Brood que conta a história de Frank Carveth tentando proteger a filha de sua ex-esposa, uma mulher com poderes psíquicos e mentalmente doente. Nola Carveth esta internada na clínica do Dr Hal Raglan (que só quer dar uma furunfada com a dita cuja), e através de um útero externo (a cena que ela revela é FODA BAGARAI) gera crianças mutantes que obedecem todas as suas ordens. Numa das cenas mais chocantes do filme temos os capetinhas assassinando a professora que ela suspeita ter um caso com o seu ex-marido numa sala cheia de crianças.


Carrie, A Estranha (1976)


Não é criança, mas é adolescente que é chato do mesmo jeito. Carrie, A Estranha é baseado no livro homônimo de Stephen King, autor que deve cagar dinheiro com tantas adaptações que seus livros ganharam para o cinema. Na história temos a esquisitinha Carrie, que foi criada sob os preceitos de sua mãe religiosa maluca e que começa a despertar uns poderes bizarros após menstruar pela primeira vez aos 16 anos, sim, 16 ANOS. Destaque para a cena final, o baile no colégio que acaba numa matança sangrenta e é uma das cenas mais icônicas do cinema de horror. Filme que aborda temas como fanatismo religioso, bullying e etc, ou seja um clássico absoluto.


O Exorcista (1973)


Num post como esse não poderia faltar ele, o clássico, o maior de todos, O FILME DE TERROR, O Exorcista. Lembro que quando era criança tinha medo só de ver o comercial que passava no SBT anunciando o filme que iria passar na saudosa Tela de Sucessos. Só fui vê-lo já marmanjo e foi um dos últimos filmes que me deixou bolado (lê-se com medinho) de verdade. O filme é baseado num livro de William Peter Blatty que teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949. Todo o clima de suspense criado durante a película vai nos preparando para a famigerada cena do exorcismo da garotinha Regan. Rajadas de vômito verde, cabeças girando em 360 graus e masturbação com um crucifixo são algumas das bizarrices que os padres Merrin e Damien presenciam durante a expulsão do capiroto. SÓ EXISTE ESSE FILME, esqueçam as sequências caça niqueis e a série de TV da Fox.


Aqui acabo meu post (fazia tempo que não escrevia para o blog), tem muitos outros filmes com crianças endiabradas, quando eu tiver com coragem e tempo farei uma parte 2 (hahaha espera sentado), beijo na bunda e FALOOOOOOOW.

Comentários