Crítica: Fome de Poder


Eu não sou acostumado a fazer review de filmes, eu não manjo dos termos junguianos tenis verde do cinema, mas senti vontade de falar um pouco sobre esse filme, que vi hoje em um popular aplicativo de... streaming alternativo de filmes e series.

Fome de Poder é o titulo no Brasil de The Founder, filme baseado em fatos reais de Ray Croc, o cara que transformou o Mc'Donalds de um restaurante de fast food pequeno de dois irmãos em uma cadeia mundial. E é isso mesmo, sem dar muitos spoilers, o filme mostra como esse cara, já com 52 anos, tendo investido repetidamente em fracassos, completamente viciado em trabalho e sendo um marido ausente conhece o Mc'Donalds e começa a expandir o negocio meio que a contragosto dos dois irmãos Mc'Donalds .

https://i0.wp.com/media2.slashfilm.com/slashfilm/wp/wp-content/images/thefounder-michaelkeaton-mcdonaldspainting.jpg

Michael Keaton está atuando bem , consegue passar bastante bem as emoções do personagem dele,
que é obcecado com trabalho, e está com o casamento em crise por causa disso, mas pra ele tudo o que importa é a carreira acima de tudo, pra ele foda se a esposa. Os outros personagens são os irmãos mcdonald, dick , que é um cara organizado e que ama o restaurante, e mac, que tem problemas cardíacos e de stress, e que são levados pelo personagem do Michael Keaton a fazer dele parte do negocio, muito pelas habilidades de oratória do personagem principal, que escuta a história deles e decide que precisa fazer parte daquilo

O filme é muito bom pra quem gosta de dramas biográficos, ou da história das empresas, ou se você gosta de conhecer historias sobre os grandes filhos da puta da história, porque é isso o que o personagem do Keaton é, um filho da puta, um marido de merda, foi um sócio de merda, mas conseguiu vencer e transformar a empresa em um grande sucesso. Recomendado.

Nota: 9,584329 dizima periódica

Comentários