Opinião: O Islã, Os Muçulmanos e Porquê Eles Não São Uma Ameaça a Você

                                    
Nos últimos anos não só no Brasil mas no mundo inteiro tem havido uma paranóia muito grande com relação ao islã e aos muçulmanos, muito por causa dos atentados terroristas de pessoas que tentam se associar a essa religião como forma de se promover e promover a própria causa. Nessa onda muitos grupos nacionalistas e conservadores jogam gasolina na fogueira até pra tentar promover a própria causa. Mas será que você deveria ter medo da tal invasão muçulmana que quer invadir a casa de todo mundo, roubar seus empregos, queimar suas mulheres e estuprar suas casas? Vamos descobrir


Uma forma muito fácil de ganhar a atenção de alguem é através do medo. Seja real ou falso, se você gritar pra uma pessoa "ALGUEM VEM VINDO TE MATAR" é bem grande a chance de ela te levar a serio, chamar a policia ou no mínimo ser mais cuidadosa no resto do dia. É uma resposta biológica bem conhecida, e pessoas, políticos ou poderosos em geral usam isso pra ganhar a atenção, o respeito ou o voto das pessoas todos os dias, ainda mais quando o discurso parece ter um fundo de verdade para o cidadão comum.

Nos últimos anos tem havido um crescimento da paranóia anti islamica em todo o mundo, e no Brasil isso se mostra crescer cada vez mais nos últimos tempos, alimentado por politicos conservadores, youtubers e pela direita esquizofrenica, que pelo visto deixou de procurar a ameaça iminente comunista debaixo da cama e resolveu se voltar pros muçulmanos, já que por conta do auto intitulado "Estado Islâmico Do Iraque e da Siria" ou Isis, a Europa se viu bombardeada por uma crise de refugiados realmente problemática. Mas por mais que o excesso de refugiados seja um problema, por questões de logistica e outras mais práticas, será que isso justifica o ódio contra essas populações e , mais precisamente, o ódio de brasileiros contra refugiados sirios ou contra muçulmanos em geral?
     https://www.martureo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/shutterstock_139864504.jpg

Primeiro tem algo que tem que ser deixado bem claro. O Brasil e a américa latina em geral NUNCA FORAM DESTINO PRINCIPAL DE GRANDES IMIGRAÇÕES DE MUÇULMANOS. E isso não mudou. Não tem uma grande invasão preparada, não tem barcos só esperando o governo liberar a entrada de imigrantes, coisa que já é possivel na legislação atual.

Além disso, para pra pensar, com tanto lugar melhor, você acha que qualquer um com dois neurônios que funcionam viria pra cá? PRO BRASIL? PRA A PORRA DO BRASIL? SÉRIO MESMO QUE O BRASIL É MELHOR QUE O CANADÁ, QUE A FRANÇA, QUE A ALEMANHA? O BRASIL?  E ainda , quantos muçulmanos você conhece? sério, quantos voce ao menos já viu? quantos você parou na rua, na fila do mercado pra conversar, descobrir como pensam, do que tem medo? Esse medo e essa paranóia de certos grupos contra a imigração NÃO É JUSTIFICADA.

Você com certeza ouviu muita coisa alarmista de certos youtubers da direita esquizofrenica, mas será que você não pode fazer uma pergunta pra si mesmo: odiar gente que foge da guerra pra salvar a própria vida só porque eles tem uma religião diferente e porque alguém te disse é algo certo? Faz sentido do ponto de vista de um país que mal conhece a dita religião, que só conhece de ouvir falar e de gente que interpreta as noticias de forma enviesada ideologicamente? será que ao invés de monstros loucos e descontrolados, será que você não está odiando seres humanos como você, que nunca fizeram nada pra te prejudicar e que só querem uma oportunidade de viver em paz ?

Pense com a cabeça, os poucos muçulmanos que vem pra cá só querem paz, só querem uma vida tranquila. A minoria que quer causar problemas vai pra os lugares que justamente estão tendo problemas, não pro Brasil. Não existem monstros, só pessoas. Ninguém devia ser agredido na rua só por ser estrangeiro, numa terra estranha de costumes estranhos, que tenta como pode sobreviver numa economia de merda igual a brasileira. Mas não é por que a economia está ruim que você está moralmente autorizado a agredir estrangeiros na rua. Se você se diz de direita , que acredita no livre mercado, e culpa os pobres dos estrangeiros por não ter emprego você é um hipócrita, porque segundo as regras do livre mercado, o unico culpado por você não ter emprego é você e sua própria incompetência.

     https://thumbs.dreamstime.com/z/feixes-verdes-de-sun-dos-s%C3%ADmbolos-do-isl%C3%A3-56191772.jpg

Esse texto ficou meio longo, e com certeza eu podia ter adicionado mais coisas, mas não consigo pensar em nada. Se você vir que um muçulmano ou outro estrangeiro foi morar no seu bairro não seja um babaca de merda que agride desconhecidos, ajude ele a se adaptar a vida aqui, converse com ele e mostre que o Brasileiro pode ter muitos defeitos, mas é solidário e sabe ajudar o próximo, coisa que a galerinha devia fazer sem precisar falar, já que o país é majoritariamente cristão e jesus teoricamente pregava o respeito e a caridade. Mas as vezes as pessoas ignoram certas partes dos ensinamentos que teoricamente deveriam seguir por questões ideologicas, politicas ou culturais. Pra mim esse é o maior problema não só com o islã mas com o cristianismo e outras religioes. Pessoas usando certas partes do ensinamento pra oprimir os outros , como muitos cristãos fazem no Brasil hoje, o mesmo Brasil que critica o radicalismo do vizinho mas faz igual.
  
Espero que eu tenha sido claro, sejam solidários com o amiguinho, conheça um muçulmano, vá a uma mesquita, tenha a mente aberta. E é isso. Quando eu, teoricamente o membro raivoso do blog tem que dizer as pessoas pra serem tolerantes e terem a mente aberta é sinal que as coisas andam ruins mesmo.

inté

Comentários