Axé, Canto do Povo de Algum Lugar e Jackie

Gente, olha isso... Esses posts ficaram aqui por meses!! AHUSHAUSHASUHASUAH

Mas ainda vale a pena ver esse documentário. 


Axé, Canto do Povo de Algum Lugar, pode parecer uma bobagem pop, ou mesmo aculturada para a maioria dos nerds, mas você precisa entender que não é um filme sobre mulheres rebolando semi-nuas ou sobre micaretas. É um filme sobre a história os bastidores, as trajetórias. Eu não sei você, mas eu sempre gostei de bastidores, e esse documentário tem umas histórias não contadas muito... curiosas(?!) Por exemplo, você sabe o que seria "na boca do tubo", da música do Luiz Caldas? Pois é. Uma das melhores coisas do documentário pra mim, foi saber exatamente quem tocava qual música dos programas de TV dos anos 80~90, percebi que na minha cabeça era tudo misturado.

O trailer tem Chiclete com Banana e talz, mas não deixem isso desanimar vocês assiste aí pela amizade. HUASHUASHUSHAUSH.


Eu não sou um desses intelectuais de cinema - já disse isso aqui várias vezes - então não sei identificar características mais técnicas dos filmes ou performances (a não ser que sejam no roteiro). Mas é perceptível e fácil reconhecer o trabalho de voz da Natalie Portman em Jackie


O filme trás fotografia, cenários e figurinos estonteantes, enquanto apresenta lados da história dos Kennedys e da morte do presidente que geralmente não são abordados pela mídia. 

E já que a missão que a produção do filme chamou pra si é essa, eu me pergunto se a voz usada pela primeira dama, e representada por Portman, era real ou apenas usada para construir uma imagem. 


Natalie Portman dispensa elogios, e John Carrol Lynch está um Lyndon Johnson muito convincente como o sujeito que ganhou a presidência dos Estados Unidos numa tarde. Confiram!

Comentários