Post do Leitor: Mangá Oyasumi Punpun, Por Ímpio


 Hoje teremos algo diferente no blog, o parça Ímpio mandou um review de um mangá interessante, então vejam. Se quiserem mandar textos pra cá entrem em contato conosco no tuíste e nós veremos.

 Oyasumi Punpun é um mangá dos gêneros drama, psicológico e vida cotidiana lançado em 2007 e escrito por Inio Asano.
  Logo de cara ele já parece estranho pelo fato de o personagem principal(e a família dele) ser uma espécie de pássaro mal desenhado, enquanto o restante dos personagens são pessoas normais(pelo menos fisicamente).
  O mangá fala sobre a infância e a juventude de Onodera Punpun, um garoto com uma imaginação muito fértil que se apaixona por Tanaka Aiko, uma aluna tranferida para sua classe. E Também mostra um pouco da vida de várias pessoas relacionadas com Punpun de alguma forma.
  Essa é uma daquelas leituras que possuem baixos e baixos. Não leia esperando uma leitura alegre, pois esses momentos são bem raros.
  Punpun é simplesmente um dos personagens mais depressivos e lamentáveis que você vai ver na vida. Ele é o típico personagem merdeiro que faz todas as escolhas erradas, mesmo sabendo disso.
  Você precisa começar a ler preparado, porque pode acabar um tanto deprimido a certa altura. Confesso que foi o que aconteceu comigo.
Tanto que dei uma pausa na leitura e só retomei alguns meses depois.

 Depois de tudo o que eu disse até agora, você deve estar coçando a cabeça e se perguntando: "Porque diabos eu vou ler esse mangá depois de ler isso?"


   Apesar de haver uma quantidade um tanto quanto alta de infortúnios na vida dos personagens, a história ainda consegue se manter num grau realista. Você pode até acabar se identificando com algum personagem.
 Talvez seja esse o motivo de o autor ter escolhido desenhar o personagem principal daquela forma; talvez assim seja mais fácil de se colocar no lugar do personagem. Bom, talvez seja isso.
   Além disso o mangá possuí vários personagens interessantes, que fazem ou fizeram parte da vida do Punpun. E também tem  citações muito boas. Não vai ser raro você ler uma frase e se pegar pensando nela horas depois.
   As ilustrações são muito bem feitas, conseguem passar emoção com sucesso.
 Na minha opinião é um mangá que vale a pena ser lido por conseguir representar muito bem o que se passa na cabeça de uma pessoa que enfrenta depressão e uma péssima autoestima. É uma boa forma de entender essas pessoas e talvez até aprender a lidar com elas.
    E tem o motivo bônus para ler: Se você acha que sua vida é uma merda, vai ver que pelo menos não é tão ruim quanto a vida de Onodera Punpun.


Gostaram ? querem mais textos do leitor ? comentem, nós nos alimentamos de luz e comentários.
inté

Comentários