The Upsidedown (calma, esse é um post sobre jôguinhos)

Eu acho que já consegui assistir uns quatro episódios dessa nova temporada de Stranger Things sou imune a spoilers, pode vir òÓ. E pra mim, desde a primeira, é impossível olhar o Mundo Invertido e não pensar em The Silent Age. Especialmente quando eu olho teorias na internet que dizem que o Upsidedown seria o mundo futuro, depois que tudo foi para o saco. Porque essa é justamente a história de The Silent Age. Aí, pra não fazer um post só pra um joguinho de celular, eu vou falar sobre os quatro melhores jôguinhos na minha opinião de merda.


Sempre que olho "Meus Aplicativos" na loja do Google me sinto um verme. É bem triste o quanto meus celulares e tablets antigos sofreram. Mas nos últimos anos me tornei mais seletiva e acabei encontrando coisas bem bacanas. A quantidade de jogos point'n click disponível para Android é muito grande - e claro, cheia de LIXO. Felizmente esse não é o caso de The Silent Age.

O jogo tem arte bem característica e atemporal, sendo um dos point'n click mais bonitos que já vi <3 e a história, dividida em dois episódios, é um ótimo mistério em sci-fi. A trilha sonora e os sons do aplicativo também merecem destaque. Merece também que você coloque os fones de ouvido para uma experiência completa e mais emocionante.


Reaper é um dos poucos RPG's que já joguei. Eu sou tão ruim em jôguinhos que chega a ser engraçado pra alguém, não pra mim, eu queria saber jogar Ç_Ç.


Mas enfim, ter duas mãos esquerdas não é o único motivo pra eu não gostar de jogos de RPG, é que eles são chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatoooooooooooooos. Mas Reaper tem os comandos e a jogabilidade tão bem pensados para plataformas touch, que eu não resisti. Além disso tem a arte dos personagens e do mundo, que, assim, como The Silent Age, é exclusiva e muito característica. As animações das lutas também são sensacionais!

A história se passa em um mundo de fantasia que não é medieval, tem algum humor irônico e sarcástico nos perigos da floresta, e nas muitas formas em que o personagem principal pode perder as batalhas por bobagens ou mesmo características do cenário. Vale cada centavo, até porque, são muitas missões.


Middle Manager of Justice. Não, você não é um super-herói, você ainda é um merda. Mas você administra o escritório dos super-heróis. Que tal? Melhor que a realidade, né?!


É bem bacaninha. Você contrata os super-heróis, que podem ser desde psicopatas justiceiros de collant, até robôs e alienígenas e gente com poderes de verdade. Então você melhora os equipamentos, coloca os caras para treinar, para descansar e restabelecer as energias e, claro, para descer o sarrafo nos vilões e monstros da cidade.

O design é todo cartoonesco, amigável tanto a leitores de quadrinhos, quanto crianças, quanto... bem, todo mundo, né?!


Para terminar por hoje, Transmission. Esse jogo é NERD PRA CARALHO!!!


É sobre física, ou mecânica, depende do quão nerd você é. Narra a história das telecomunicações e o jogador deve resolver puzzles, usando as regras da transmissão e retransmissão de dados e conexão. Parece loucura dizer que é divertoso, MAS É!!!

Tanto o áudio quanto as imagens são lindos e relaxantes. É muito viciante e você vai acabar com a bateria do seu celular/tablet tentando fechar as fases com todas as estrelas.


Eu gostaria que alguém elucidasse pra mim como faz pra jogar na tela do celular, é tão pequenininho... eu mal tenho coordenação pra jogar no tablet!!! Mas instalem esse jôguinhos, são bem fodas.

Comentários