Opinião: Sobre o Ódio Nacional a Globo


  
Ah, a rede globo. Esse grupo de comunicação que está aí desde a ditadura e que pessoas em todo o espectro politico odeiam. O que dizer? Bom, na verdade eu tenho algumas coisas a comentar sobre esse amplo foco de ódio que a globo tem no cenário politico brasileiro.
  
Fundada pelo jornalista e̶ ̶l̶o̶r̶d̶ ̶d̶a̶s̶ ̶t̶r̶e̶v̶a̶s̶ ̶n̶a̶s̶ ̶h̶o̶r̶a̶s̶ ̶v̶a̶g̶a̶s̶  Roberto marinho, a globo começou suas transmissões em julho de 1957, que foi quando o presidente Juscelino Kubitschek aprovou a concessão de sinal. A emissora teve grandes altos e baixos , mas foi na ditadura que eles viram que podiam se dar muito bem se fizessem a propaganda oficial do regime. Conseguiram lucrar muito com o apoio do governo militar, por meio de medidas como a de um decreto elaborado pelo ministro delfim neto, que isentava as empresas de rádio e televisão do imposto de importação de equipamento.
Com medidas similares por todo o período da ditadura, o  j̶o̶s̶e̶p̶h̶ ̶g̶o̶e̶b̶e̶l̶s̶ ̶ roberto marinho viu seu império crescer muito , comprando emissora local atrás de emissora local e posteriormente abrindo várias emissoras por todo o país, a rede globo se tornou a empresa de telecomunicações mais influente do brasil, se destacando na qualidade das novelas, que fazem sucesso em muitos lugares do mundo.

                  Resultado de imagem para globo e ditadura

Mas como uma das leis da vida é que nem tudo que faz sucesso é necessariamente bom, a globo tem em sua historia muitas f̶i̶l̶h̶a̶d̶a̶p̶u̶t̶a̶g̶e̶n̶s̶ atitudes questionáveis, algumas de conhecimento publico, algumas só boatos.   

Eu não vou me estender muito nisso, apenas indico o documentário britânico "beyond citizen kane" ou "muito alem do cidadão kane" , que foi feito em 1993 e denuncia algumas coisas relacionadas ao roberto marinho. Aí você me diz "mas zé, que texto merda, você só tá falando o que todo mundo ja sabe, que a globo é o demonho, que tem que linchar repórter da globo na rua e que a globo é a raiz de todo mal" calma porra, é aí que eu ia chegar.

Dos anos 2000 em diante ,com a popularização da internet tem crescido uma indignação popular com a globo, que de vez em quando entra em ebulição. A globo virou o centro de um grande circulo de teorias da conspiração, que envolvem desde o plausível lobby politico pra sabotar emissoras rivais até cerimonias satânicas e pactos com a maçonaria, os illuminatti, os reptilianos e, que deus nos livre, OS COMUNISTAS!!!!!1111ONZE. Pode rir, caro leitor. Pronto.

Enfim, as pessoas pintam o rosto dos seus adversários políticos e tudo na globo. Batem em funcionários da globo que só estão fazendo o seu trabalho na rua, depredam propriedade da emissora. Como se bater em repórter e quebrar a fachada da emissora fosse mudar alguma coisa. Alem disso, mesmo que realmente o patrimônio da emissora fosse tão pequeno que quebrar a fachada fosse fazer eles entrarem em falência, não ia dar em nada. Porque a globo não é o inimigo. A globo é só o bode expiatório que é grande o bastante pra todos verem e que fazer a população odiar é inofensivo. A globo não tem que fazer campanha politica a cada 4 anos pra se eleger. Você odiar a globo não faz diferença pra eles. Mas faz diferença pro politico lá em Brasilia que passa as leis que quiser enquanto a população está ocupada quebrando fachada de emissora ao invés da fachada da casa daquele politico que passou as leis que fez todo mundo se indignar em primeiro lugar.

                   
A globo fez muita merda? sim. Tinha que acabar? sim. Tem muita coisa errada pra ser descoberta sobre eles ainda? com toda certeza. A globo planejou tudo de errado que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos anos, planejou a queda da Dilma , quer doutrinar nossas criancinhas na ideologia de gênero que transforma crianças em homossexuais instantaneamente? primeiro, se você acredita que existe ideologia de gênero pau no seu cu, você é um imbecil. Segundo, não porra, a globo não planejou porra nenhuma nem é a fonte de nada, vá atrás dos políticos e não da globo caralho. Pense, não acredite em quem diz que o problema de tudo é a MIDIA MALÉGRINA MAÇOM DUMAAAL, O MAAAAAAL UUUUUUUUUU. O problema são os políticos fazendo merda. E EU NÃO TO DEFENDENDO A GLOBO CARALHO, a globo fez muita merda, e tem um monte de gente lá que tinha que estar preso. Mas esse foco na globo, como na copa e nos eventos esportivos, é pra tirar a atenção das pessoas do verdadeiro problema, a galerinha de Brasilia passando lei na calada da noite pra ninguém notar.

Enfim, espero que eu tenha sido claro. Não seja mais um propagador de teorias da conspiração. Não use drogas, se beber não dirija, use camisinha, respeite sua mina e USE LINUX O PODER É DE VOCÊS (VAI PLANETAAA)

Comentários